* Meditação Giro SUFI ...

Inspirada no sufismo e adaptada pelo mestre indiano Osho, esta meditação é praticada com o intuito de aumentar a capacidade de experenciar espaços internos de nosso ser.
É uma técnica de meditação que engloba atividade e passividade. Nesta prática você aprende a soltar o estresse, se entregar à sua própria energia e desbloquear tensões profundas.
Na atividade você se torna o seu próprio centro, o centro do ciclone da sua vida.
Na passividade você descobre o mundo interno do seu ser se movendo e você está parado, silencioso.

“Num ciclone, há um centro que não é perturbado. Exatamente no centro, não há ciclone; e um ciclone não pode existir sem um centro silencioso. (...) Lembre disso: nada pode existir sem o seu oposto. O oposto é necessário. Sem isso, não há possibilidade de existir. Se não houvesse dentro de você um centro que permanece não perturbado, nenhuma perturbação poderia lhe acontecer.”

(OSHO, sobre o “centro do ciclone”)



“O giro é uma forma de zikr, poderíamos dizer também uma forma de oração. A palavra zikr em árabe significa lembrar. Zikr é um processo de buscar a lembrança de Deus e uma das formas de fazer isso é através do sama, chamado por vocês de giro. Tudo gira no universo, as galáxias em torno de um centro de conglomerado de galáxias, as estrelas em torno do centro galáctico, os planetas em torno dos sóis, a lua em torno da terra, o sangue através do nosso corpo, os elétrons ao redor do átomo, em tudo há movimento, nas ruas, nas estradas, nos escritórios, nos meios eletrônicos, no giro ou sama, buscamos nos sintonizar nosso movimento com o movimento in.

*Texto extraído do site : www.espaself.com.br



Nenhum comentário:

Postar um comentário